#FicaDica: Companhias aéreas proíbem o embarque de skates elétricos

Previous
Next

O post de hoje aqui no blog é um alerta para todos que vem para Foz do Iguaçu fazer compras no Paraguai.

Sabe skates elétricos, os chamados hoverboards, que estão fazendo o maior sucesso, principalmente por aparecer nas redes sociais de famosos?

celebrities-riding-2-wheel-electric-hoverboard-scooters

Então, esse brinquedinho ai está proibido de embarcar nos aviões no Brasil. Um dos motivos é porque as baterias de lítio-íon podem superaquecer, com risco de pegar fogo ou até mesmo explodir a bordo aviões. E nem precisa estar na tomada, recarregando, já que o problema pode ocorrer até mesmo com o skate em movimento.

E atenção, não é apenas em aviões que o produto pode explodir. Vários internautas relatam casos de explosão e fogo do equipamento. Confira essa playlist no Youtube.

No Brasil, o INMETRO ainda está criando normativas para a comercialização do hoverboard.Nos Estados Unidos, os fabricantes tiveram que fazer recall de mais de 500 mil unidades, substituindo os aparelhos danificados.

Então atenção: não compre hoverboard pois você não conseguirá embarcar o produto no aeroporto ao seu retorno para a sua cidade de origem. E como Foz do Iguaçu é uma cidade de fronteira, também não é possível encaminhar o skate pelo correio ou transportadora, pois tudo que sai da cidade precisa de nota fiscal original.