7 MOTIVOS PARA PASSAR O ANO NOVO EM FOZ DO IGUAÇU

Previous
Next

No post da semana passada eu compartilhei aqui no blog dicas de onde passar o réveillon em Foz. Se você ainda não leu, é só clicar aqui para conhecer a lista completa de opções em hotéis e restaurantes para a ceia.

Maaas se ainda não está convencido de que aqui é o lugar perfeito para, aqui vai uma lista com 7 motivos SUPER importantes e que precisam ser considerados.


1 – FUGIR DO CALOR NO ATRATIVO MAIS LINDO DO BRASIL

Uns tem praia, outros grandes parques aquáticos… Nós temos as Cataratas do Iguaçu!

Quer programa melhor que se refrescar em uma das novas 7 maravilhas da natureza?

E você ainda pode escolher como fazer isso: se em forma de chuvinha leve, na trilha convencional, ou em um super banho, no Macuco Safari.

Ps: eu fico com o Macuco 

 

2 – ESTAR NO BRASIL E ASSISTIR O SOL SE PÔR NO PARAGUAI

Já comentei que temos um pôr do sol maravilhoso? Daqui podemos ver a tarde caindo no Paraguai, com o sol entre os prédio e formando um espelho d’água no Rio Paraná. Lindo de viver! Você pode assistir de camarote no Marco das Três Fronteiras ou no Kattamaram 1.

Foto: Rafael Guimarães
Kattamaram 1 // Foto: Rafael Guimarães
3 – CONHECER AS SORVETERIAS ARGENTINAS

Quer outro programinha para o fim do dia? Conhecer as sorveterias da Argentina. Existem pelo menos três que precisam entrar na sua lista:

  • Grido Heladeria
  • Freddo (essa você já deve ter ouvido falar)
  • Cremolatti

Muita gente gosta de dar aquela esticadinha e passear por Puerto Iguazú a pé mesmo, pra conhecer as lojinhas do centro comercial que ficam abertas até mais tarde.


4 – VER CAPIVARAS E QUATIS DE PERTINHO

Como resistir a uma capirarínea e a um quatizíneo? Os dois são bem fáceis de serem encontrados. Nas Cataratas do Iguaçu tem quatis por toda parte. Com certeza lá está concentrado a maioria deles, mas também já vi alguns na Avenida Paraná, na pista de Cooper.

Na Itaipu Binacional estão as capivaras! E geralmente elas são vistas bem no começo do passeio, no canal da Piracema. Quando estiver no ônibus panorâmico, repare nas margens do canteiro… Do lado direito do trajeto.

Foto: Renato Colares
Foto: Renato Colares

ATENÇÃO:
Apesar do flagrante fofíneo, lembramos que os quatis são animais selvagens, agressivos e podem transmitir doenças, por isso não recomendamos se aproximar dos animais.

5 – COMPRAR PRESENTES E LEMBRANCINHAS INTERNACIONAIS PARA OS PARENTES

Lembrancinhas? Imagina você chegando de viagem dizendo para os amigos e parentes “comprei seu presente no exterior”?!

O que não deixa de ser verdade se eles forem comprados na Argentina ou Paraguai.

Por falar em lembrancinha, tem um post no blog com dicas de onde e o que comprar de presente aqui na tríplice fronteira. Veja aqui.


6 – COMER SHAWARMA COMO OS VINGADORES

Isso mesmo, porque se você também é fã de vingadores, vai lembrar da cena em que Tony Stark chama os migos pra comer um shawarma depois de quase morrer. E tem váááárias shawarmerias espalhadas pela cidade, mas minha dica é visitar o Brasa Burguer. Numa tacada só você prova o shawarma (lanche árabe) e o hambúrguer artesanal deles, uma delícia.


7 – COMEMORAR A CHEGADA DE 2019 DUAS VEZES

Quando der meia noite vai ser fogos de artifícios por toda parte. Abraços, brindes e muitos votos de um 2019 repleto de coisas boas. Mas não pense que acabou, 1h depois os fogos voltam e a festa continua, sabe por que? Porque a diferença de horário entre o Brasil e os 2 países vizinhos é de 1h! 

Então quando for meia noite no Brasil, ainda serão 23h na Argentina e Paraguai. É possível ver toda essa festa daqui mesmo! Tem gente que depois de comemorar aqui, corre para lá festejar tudo de novo!

Convencido? Vem fazer festa com a gente! Aproveita e usa a hashtag #euamofoz quando compartilhar seus melhores momentos aqui na fronteira.

image-2