Parque das Aves: 5 motivos para NÃO visitar

Previous
Next

O Parque das Aves é um dos atrativos mais conhecidos de Foz do Iguaçu. De tanto ouvir falar, você deve estar se perguntando se vale mesmo a pena conhecer essa atração, afinal de contas, o que de tão legal pode ter lá?

Listamos 5 motivos para você não visitar o Parque das Aves, e o primeiro deles é:

1. O PARQUE É UM ATRATIVO QUE OS FAMOSOS DETESTAM

Detestam tanto que poucos famosos passaram por lá. Tenho alguns nomes de personalidades que visitaram recentemente, mas talvez não sejam tão conhecidos assim: Adriane Galisteu, Angélica e Luciano Huck, Flávia Alessandra. Alguns outros como Ana Hickmann e o cantor Daniel.

2. NÃO É IDEAL PARA FAMÍLIAS

As aves, principalmente tucanos, não gostam muito de crianças. Quando veem uma família então, ficam paralisados e meio distantes para que ninguém tire foto com eles.

CALMA, FICA COMIGO ATÉ O FINAL! É IMPORTANTE!

3. NÃO É PERMITIDO SE APROXIMAR DOS ANIMAIS

Se sua intenção é ver araras coloridas de pertinho, apreciar a beleza dos flamingos, ver tartaruguinhas tomando sol ou ainda patinhos na lagoa, nem perca seu tempo. Todas os viveiros ficam a quilômetros de distância dos visitantes. Só um binóculo pode te ajudar!

4. FOTOS FEIAS

Isso mesmo! Até hoje, ninguém conseguiu registrar uma foto bonita lá dentro. Visitantes tentam todas as vezes, mas é quase impossível. Não importa para o lado que olhe… Inclusive nem leve sua câmera com espaço na memória e/ou celular com bateria extra.


5. QUASE NUNCA ESTÁ ABERTO

Apesar de famoso, o parque quase nunca está aberto para visitações por todos os motivos que acabei de te contar.

BRINCADEIRINHA! Impossível não se apaixonar pelo Parque das Aves.

1 – Todos os anos celebridades passam por lá e ficam encantados com tamanha beleza. Pra te mostrar, fizemos duas publicações com fotos e vídeos das últimas visitas dessas estrelas. Clique aqui para ler.

30705926_1861264347269649_8604894572977324032_o

2 – Ele é perfeito para famílias! E como te contei outras vezes, mamães com carrinho de bebê e cadeirantes são super bem-vindos. As crianças adoram a interação com as aves nos viveiros abertos.

paginagaleria_27_img1_viveiro-das-araras-meu-filho-pode-usar-2-large

3 – É claro que alguns animais ficam mais distantes dos visitantes, como os répteis e também algumas aves noturnas. As demais são muito receptivas e você pode ver isso nos viveiros das araras e viveiro aves de rios e mangues. Inclusive, é nessa última que você pode tirar uma selfie com um tucano.

atracao_1_img5__dsc1304

4 – Toda a estrutura do parque é extremamente bem cuidada tanto para o bem estar dos animais quanto dos visitantes. As trilhas são planas e há banheiros e lanchonete no meio do caminho para quem precisa fazer uma pausa. Durante o trajeto, encontre informações sobre as espécies através de placas informativas.

NOVIDADES DO PARQUE DAS AVES 3

5 – O Parque das Aves abre em todos os dias do ano, não importa o feriado! Assim, fica muito mais fácil de se programar para conhecer esse lugar lindo. Inclusive, é possível comprar seu ingresso direto pelo nosso site (aqui). A tarifa para brasileiros e estrangeiros é a mesma ;)

 

Não deixe de incluir esse atrativo no seu roteiro. Valerá cada segundo. E, se você já conhece, conta pra gente qual foi o seu momento preferido!